segunda-feira, 7 de março de 2011

URIAH HEEP - SALISBURY 1971

O prato de hoje trás o segundo álbum da banda britânica Uriah Heep. Salisbury de 1971, é um disco mais focado no pscodelismo que o anterior. O nome Salisbury refere-se a uma base de treinamento da força aerea inglesa localizado no condado de Wiltshire. Um belo disco recheado com a auto-intitulada 'Salisbury' faixa com dezesseis minutos e acompanhada de mini orquestra, o hard 'Bird of Prey', a clássica 'Lady in Black' a magnífica composição de 'The Parke', na verdade todas as faixas são uma verdadeira obra prima do rock inglês!!!!
Download

4 comentários:

  1. Um baita de um discão, meu amigo Marx.
    Ótimas lembranças de juventude este disco, muito bom (lembro de uma fita k7 dupla, de um lado Demons &Wizards, do outro este).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nem lembrava que já havia comentado, abre com um petardo, Bird of Prey, e do lado b também High Priestess, maravilhoso.

    O Salisbury certamente é o mais progressivo. Lembro-me de fãs tanto de hard ou de progressivo que curtem o Uriah por conta desta vertente que eles desenvolvem em alguns destes discos.

    lembro quando vimos, eu e amigos, o uriah pela primeira vez em 1995 no Olympia, casa pequena, bem intimista, aqui na Lapa, em São Paulo. Foi bom demais!!!

    E por falar que nem só de pão vive o homem, como na outra postagem, temos o grande David Byron nos vocais.

    ResponderExcluir
  3. Salisbury is probably the 'sleeper' album of Uriah Heep's catalogue. I think it contains some of their best material. and I was extremely pleased to see they used some of this material when I saw them during the Demons and Wizards tour.
    Thanx for sharing!
    Al

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Camarada KDNYfm esse é o meu preferido do Uriah Heep apesar de gostar muito do primeiro 'Very Eavy... Very Humble, Salisbury é mais bem trabalhado uma verdadeira obra de arte pscodelica !!!!!thanks, come back soon!!!

      Excluir

Let's Rock!