sexta-feira, 29 de julho de 2011

SOM NOSSO DE CADA DIA - SNEGS 1974

Grande banda brazuca da década de setenta, o 'Som Nosso de cada Dia' das as caras aqui na Cozinha do Rock com seu grande clássico 'Snegs' de 1974. Nessa ocasião a banda era formada por Manito, (Mutantes, Rita Lee,Camisa de Vênus...), Pedro Baldanza, (Novos Baianos, Ney Matogrosso...) e Pedrinho Batera, (Luiz Melodia e Belchior). Dessa união nasceu um dos mais influentes disco do rock progressivo da América do Sul ! Com toques de vários ritmos nacionais desencadearam o movimento intitulado pós-tropicalismo junto com os 'Novos Baianos', 'A Cor do Som'......... Se você gosta de progressivo verde amarelo e ainda não conhece, Bom apetite !


3 comentários:

  1. Aprovadissimo. Belo som man.
    sombra79

    ResponderExcluir
  2. Ótima pedida, como sempre, da sua cozinha só saem "pratos raros", como disse o Raul (Metrô Linha 743)

    Lembrou um bom tempo que eu e um camarada antigo, que já não vejo faz um tempo, íamos a um festival no Centro Cultural São Paulo, isso em 1994, 1995, em que tocaram O Terço, Terreno Baldio, Som nosso, entre outras maravilhas do nosso progressivo tupiniquim.

    Eles tocaram também numa virada cultural dos últimos anos, pude conferir, tem uma rapaziada nova na formação.

    Esta bolacha vale muito mesmo, biscoito fino de prima, um banquete sonoro para nossos ouvidos, como sempre sai da sua cozinha, Marx!

    Grande abraço amigo, e um ótimo Domingo

    ResponderExcluir
  3. Só Camaradas ilutres aqui na 'mesa' desta humilde cozinha de rock.Pois bem, este é mesmo um grande 'biscoito pscodelico' tupiniquin da década de 70, que infelismente passa batido por muitas discografias de rock que se preze, assim como várias e talentosas bandas, a barca do sol, bicho da seda,o próprio terreno baldio entre tantas outras, por isso devemos dar mais atenção aos nossos prepulsores do rock pscodelico por aqui!valeu

    ResponderExcluir

Let's Rock!