quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PRATOS POLÍTICOS - ROUBALHEIRA, LICITAÇÕES, DESVIOS, DNIT, PIPOCA E REFRIGERANTE

De novo somos banhados por corrupção, desta vez no DNIT, (departamento nacional de infraestrutura de transporte), autarquia federal vinculado ao ministério dos transportes. O enredo é sempre o mesmo, falcatruas, desvio de verba, licitações falsas, superfaturamento de obras, etc. Tudo parece seguir sempre o mesmo roteiro desse 'filme' barato chamado corrupção. No calor dos fatos, nomes, números, contas, valores são citados, depois começam as demissões e exonerações. Até aí tudo bem, mas quando esse filme passa a ter cenas de horror grotesco com a atuação do senado e da câmara, o roteiro muda para um drama que vive o nosso país, a guerra do poder dos partidos políticos. Hoje ninguém dentro daquele antro na cidade folclórica Brasília, defende os interesses do povo brasileiro mas sim o interesse dos partidos. Todos já sabem o fim do tal filme, mas são necessárias vinte e sete assinaturas sujas para a instauração da CPI que depois, depois....... de aprovada ainda....... vai investigar as denúncias de irregularidade. É o não é muita burocracia, hipocrisia, safadagem? Filme barato também merece telespectadores baratos, quantas vezes o assistimos calados e parados ? Se não agirmos, pássara de filme a novela sem fim nos horários nobres.

5 comentários:

  1. cara, totalmente a favor de seu pensamento e digo mais.... só faltou citar a PIZZA, depois de refrigerante! Belo texto man...muito bom!

    ResponderExcluir
  2. De fato, Marx, a Burguesia parasitária Brasileira, com seus resquícios de Capitão hereditário, ou qualquer estamento da elite do poder que seja na história do Brasil, sempre se apoderou do Estado Brasileiro desta forma patrimonialista, como nos ensinou o grande Raimundo Faoro em seu Donos do Poder. Ótimo texto, e temos sempre que nos indignar e revoltar, pois isto que nos faz humanos! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto!!! Sua ideias estão totalmente certas!!! Temos que reivindicar mesmo...cade os direitos? e os deveres? ou será que nós vamos deixar sempre acabar em pizza no Brasil!?

    ResponderExcluir
  4. Senhores parlamentares, tá aqui o pedido de uma pizza gigante com borda de CPI...

    ResponderExcluir
  5. oiiii, eu passa lah pra vc ver: http://inpazciencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Let's Rock!