quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

GRAND FUNK - E PLURIBUS FUNK 1971


Mais uma vez cutucando onça com  vara curta que o ‘Grand Funk’ lança seu sexto álbum de estúdio o terceiro daquele ano 1971, que ainda incluía um ao vivo, ‘Live Álbun’ e ‘Suvival’. E não podia ser diferente pois a história do 'Grand Funk’ esta cravada no clima soturno cheio de dúvidas que rondava juventude americana assolada pela guerra do Vietnã, desacreditada no governo e nos rumos que o rock poderia tomar. Mantendo a mesma postura contra-cultural de sempre e muito rock  os caras disparam esse bomba aí ‘E Pluribus Funk’ uma ácida e perigosa alusão ao lema americano até 1956, ‘E Pluribus Unum’, ou “De Todos Um”,  que circulou em selos e moedas na terra do Tio Sam. Polêmicos, rebeldes, odiados assim foi o ‘Grand Funk’ um verdadeiro grito de liberdade ao som de muito rock and roll!



2 comentários:

  1. Abemus Pluribus! Esse album definitivamente é de todos; de todos aqueles que gostam de música de verdade. Vocal visceral, riffs rasgados, baixo pulsante e cozinha apimentada. Infelizmente pra mim este album é a estação final da criatividade do Grandfunk, um verdadeiro epitáfio sonoro desta banda genitora do hard rock, porque depois deste album os caras resolveram dar uma incrementada no som adicionando teclado e algumas musicas mais pop's e aí a coisa desandou, mas, aí já é uma outra história. Puta album! Eu o tinha em vinyl, linkei, baixei, saravei e agora estou me deleitando ao som da icônica faixa "People Let's Stop The War". Vlw amigo Marx! Recomendadíssimo, com todos os superlativos possíveis essa pérola: E Pluribus Funk

    ResponderExcluir
  2. AOO Grande Camarada Biscoitinho, realmente um puta trabalho da Grand Funk, uma das mais criativas bandas o Rage Against dos anos 70!

    ResponderExcluir

Let's Rock!