terça-feira, 18 de maio de 2010

PRATOS POLÍTICOS - VAZAMENTO DE HIPOCRISIA







(não colocaremos uma imagem nesta postagem, devido ao fato de ter pouquissimas e péssimas fotos do desastre, isso também o Tio San consegue. "Até tu google?")





Autoridades do governo americano(tentaram encobrir o caso), e responsáveis pela petroleira Deep Water Horizon, alegam ter contido o maior vazamento de petróleo da história, devido a uma explosão na plataforma localizada no Golfo do México no dia 20 de Abril. Desde então surgiu um vazamento de 5 mil barris diários diretamente no mar. Várias tentativas fracassadas de fechar e tentar conter a mancha de mais de 90 km de óleo, não adiantou, a merda já estava feita!. Todo um ecossistema riquíssimo, (tão quanto o da Amazônia), esta totalmente contaminado com o mola impulsora do capitalismo, milhões de espécies de peixes, corais, algas, aves, crustaceos, etc, estarão condenados a morte. Ontem o presidente Barak Obama anunciou a criação de uma comissão presidencial par investigar o vazamento e o papel no governo no desastre. Porra brincadeira né! Depois de quase um mês de poluição pesada o Obama vem decidir qual o seu papel nessa catástrofe? Não seria o papel principal! O fato é que se fosse o Brasil pondo fogo na Amazónia a "comunidade" internacional seria a primeira a fazer imensas críticas e cobranças alegando que o Brasil não tem recursos para proteje-lá. Até diretor de filme tá vindo aqui lutar pela nossa floresta, por que nínguem não foi lutar pelo oceano. Fácil é apontar o problema do outro, díficil é enxergar o seu. Mas como o Tio San sempre tem o aval positivo do mundo e principalmente da sua população, todas as suas merdas internas e externas , são assistidas em total silêncio por todos. Quem cala conscente!

Um comentário:

  1. Incrivel nisso tudo é o dinheiro que se gasta antes e durante o processo de produção de petróleo bruto, seja em terra ou no mar; Em águas rasas ou profundas. O acidente no Golfo prova que não existe nenhum plano B para caso de desastre. Acho que tem que ter mais investimento em um plano B para o caso de acidentes no fundo do mar...

    ResponderExcluir

Let's Rock!