terça-feira, 22 de junho de 2010

RUSH - MOVING PICTURES 1981

Um dos maiores power trios da história do rock in roll, vindos diretos do Canadá para os pratos da Cozinha do rock. Chamada de segunda fazse do Rush, 'Moving Pictures' 1981, entra a fundo no mundo progressivo deixndo de lado o blues, hard de seu primeiros trabalhos. O disco em questão foi um sucesso comercial embalado pelo hit 'Limelight', mas a clássica 'Tom Sawyer' e 'YYZ' indicada ao Grammy e a fodaça 'Witch Hunt', além de levar quatro veses o disco de platina. Mais um belo prato do Rush que tem um vasto menu a ser degustado já que os caras tem mais de quarenta anos de carreira.

Um comentário:

  1. Outro prato cheio, na certa! gosto muito de limelight neste disco. certamente um clássico!

    Dá para identificar bem as transições do rush, através dos discos ao vivo, que são divisores de águas, a sonoridade fica mais rica : veja após o primeiro ao vivo, o Exit Stage left e o A show of hands, é nítido como esta banda evolui pacas, sempre aprendendo e inovando!.
    Eles começam a transição para esta época após o 2112 (a primeira fase indentifico com um hardão mais cru e direto, o primeiro, passando pelo Fly By night e o ótimo Caress of steel).
    Os discos seguintes são os melhores, com suítes longas, progressivas, setentistas beirando os oitenta, A Farewell to kings, Hemispheres e Permanent Waves.

    ResponderExcluir

Let's Rock!