quinta-feira, 8 de julho de 2010

SESÃO RAUL SEIXAS - BAÚ DO RAUL

Raulzito descontraido e deboxado nessa sessão de fotos feita pelo fotografo e cineastra Ivan Cardoso grande amigo do mestre. Ivan possui um acervo de mais de quatrocentas fotos do maluco beleza. Também escreveu e dirigiu em 1984 o longa 'As Sete Vampiras' no qual o papel do roqueiro Bob Rider fora escrito especialmente para Raulzito. Empolgado com o convite para participar do longa, (ser ator de cinema era um sonho que ele carregava a muito tempo), e não conseguiu realiza-lo. Devido seus problemas com alcool e drogas sua saúde andava delibitada impendido de gravar na época. Para substitui-lo foi chamado Leu Jaime.


Além da finalidade de informação e conhecimento, a divulgação deste material vida e obra de Raul Seixas através do Bau do Raul, também tem a missão de manter viva sua obra , baseado no principio de que quanto mais pessoas tiver em casa dificilmente ela desaparecera, mesmo que uma catastrofe natural ou antropica assole a terra e poucos sobreviverem em algum lugar havera um HD para recontar a história. Segue o link das imagens aqui divulgadas O Baú do Raul


Manuscrito por Raul sobre três músicas censuradas do disco 'Raul Seixas' 1983. "Três músicas minhas foram VETADAS proibidas. A 1° eu canto com Wanderleia é um forro cheio de HUMOR chamada 'Quero +. Vetada porque não se pode querer nada sem ordem nem mesmo o xamego da voz de Wanderleia . A outra é uma versão de um rock .......antigo".....................". Essa eu não entendi porque + ainda a terceira 'Não fosse o Cabral' rima gostosa, satira a lá Jô Soares que punha em dúvida a influência do portugues nos dia de hoje. Chego quase a conclusão que Cabral não gostava de música"

Um comentário:

  1. Poxa vida, e dá-lhe ignorância, como o mestre Raul falava!
    Censurar uma música como Quero mais, com a Wanderléia, que discute as relações entre homem e mulher, a questão do trabalho doméstico, só poderia ser coisa dos militares brucutus da ditadura.

    ResponderExcluir

Let's Rock!