quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

WILLIE DIXON - I AM THE BLUES 1970



Começar esse ‘post’ dizendo que a canção matadora do ‘Led Zeppelin’, ‘ Whole Lotta Love’ é um plágio de outra música chamada ‘You Need Love’ desse cara aí ‘Wllie Dixon’, é meio arriscado pois alguns vão querer condenar a forca este nobre cozinheiro do rock. Pois que condenem, mais estarão cometendo um erro, o plágio existiu e digo mais chega a ser descarado. As várias versões e regravações das composições de ‘Dixon’ não param por aí com certeza vocês já devem ter ouvido canções como, ‘Wang Dang Doogle’, ‘Little Red Rooster’, (Rolling Stones), ‘Hoochie Coochie Man’, (Muddy Waters, Freddie King, Eric Burdon, Motorhead . . . ), ’Bring It On  Home’, (Led Zeppelin), outra que  o ‘Led’ copyright infringement over’, não dando créditos a Dixon e esses são apenas alguns exemplos de grandes nomes que ainda inclui ‘The Doors’, ‘Grateaful Dead’, ‘Queen’, ‘Megadeth’, ‘Koko Taylor’, ‘Etta James’, ‘B.B. king’, etc. Conhecido como poeta foi figura chave na criação  da primeira fase do blues de Chicago onde chegou por volta do ano de 1936 vindo do ‘Mississipi’, além de músico  também  tentou carreira de boxeador chegando a ganhar alguns campeonatos locais. Sexto álbum desse gênio que também tocava contra baixo entre outros instrumentos, sinta o mais puro blues de raiz entrar em seus ouvidos pairando como uma nuvem de tranqüilidade, ternura e paz !!!!!!



2 comentários:

  1. Baixei, ouvi e gostei. Como vc disse aí na resenha é realmente um Blues de raiz, totalmente root, deu pra sentir as águas do Mississipi correr entre as veias, obrigado por mais este petardo.

    ResponderExcluir
  2. Poise camarada biscoitinho esse é mais um grande nome do blues raizão que as vezes passa batido. O negão foi um compositor nato, influencia para todos os seus sucessores!!!!!!valeu

    ResponderExcluir

Let's Rock!